Uva: Vendas são mais calmas no Vale do São Francisco, mas embarques continuam

Publicado em 30/03/2020 08:18

A demanda nacional pelas uvas do Vale do São Francisco (PE/BA) foi mais calma nesta semana (23 a 27/03) frente às anteriores, principalmente pela retração das compras do Sudeste. Apesar disso, os preços não caíram com força, diante da oferta ainda restrita na região. A uva itália embalada ficou em R$ 5,58/kg e a BRS vitória embalada, em R$ 8,28/kg, quedas respectivas de 2,9% e 3,5% frente à semana anterior.

Em relação às exportações, a região deve continuar despachando parte da produção por via marítima (mesmo fora da janela), já que o mercado externo está comprador. Ainda assim, o volume embarcado está inferior ao de 2019 – que excedeu as expectativas. Já se espera que os volumes enviados no primeiro semestre de 2020, mesmo a partir de abril (quando se inicia a janela de envios à Europa), não sejam tão grandes quanto os do ano passado, diante das chuvas no início de 2020, que impactaram negativamente na qualidade.

Vale lembrar que medidas preventivas estão sendo tomadas em prevenção ao coronavírus: nas roças, os veículos estão sendo higienizados constantemente; trabalhadores estão evitando aglomerações, intercalando as escalas, e lavatórios foram instalados. Já nas packing houses, a higienização é constante, e também adotaram o distanciamento de 1,5 a 2 metros entre pessoas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário