Banana: Após comércio agitado, demanda se enfraquece
A boa comercialização de banana registrada na semana anterior diante do anúncio do período de quarentena no estado de São Paulo, não se repetiu na Ceagesp nesta semana (23 a 27/03), uma vez que os principais compradores da fruta já estavam com seus estoques abastecidos. Vale lembrar, também, que o fim de mês geralmente é marcado por menores vendas. Assim, mesmo com a oferta controlada, as cotações da banana nanica de primeira qualidade tiveram queda de 7% nesta semana (23 a 27/03), sendo comercializada por R$ 42,00/cx de 22 kg na Ceagesp.
Outro fator que reduziu o comércio foi a paralisação nas atividades de escolas e creches, que representam uma grande parcela deste mercado. Como a oferta de nanica deve aumentar na próxima semana, devido ao maior ritmo de colheita no Vale do Ribeira (SP) e o ainda período de quarentena, as cotações da variedade tendem a ter uma nova redução.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção