Banana: A reflexo da pandemia, preços caem

Publicado em 03/04/2020 16:51

A comercialização de banana seguiu estagnada na Ceagesp nesta semana (30/03 a 03/04), ainda devido ao período de quarentena – em resposta à pandemia do novo coronavírus no mundo. Além disso, agentes têm sentido que o poder de compra está mais restrito. Assim, comerciantes que negociavam grandes cargas de banana estão reduzindo o volume para evitar prejuízos.

O preço da banana prata anã de primeira qualidade, por exemplo, registrou queda de 4% no período, sendo comercializada por R$ 57,50/cx de 20 kg na Ceagesp, mesmo sendo entressafra da variedade. Já para a banana nanica, o período de safra se iniciou no Vale do Ribeira (SP), importante produtor da variedade, pressionando as cotações na capital paulista e registrando um recuo de 12% nesta semana, vendida a R$ 37,00/cx de 22 kg. Para as próximas semanas, agentes não esperam melhoras na comercialização, prevendo novas reduções nas cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário