Melancia:Após finalização na BA, Itápolis deve abastecer mercado em abril

Publicado em 14/04/2020 16:04

 As atividades de colheita da safrinha paulista 2020 já estão em maior ritmo em Itápolis (SP), mas ainda devem se intensificar nos próximos dias. Em abril, a região deve chegar ao pico de safra de melancia, sendo que a colheita deve se estender até, no máximo, início de maio.

Nos primeiros dias de quarentena, a demanda foi bastante prejudicada, o que preocupou produtores desta praça quanto à rentabilidade da temporada, visto que sua safra ocorreria integralmente durante o período de isolamento social (março e abril) – medida de contenção ao avanço do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Contudo, com o passar dos dias, percebeu-se uma demanda oscilante (algumas semanas positivas e outras negativas) mas, no balanço geral, com preços superiores aos custos. Um fator que tem contribuído é a oferta, que foi menor nas outras praças em colheita.

A segunda parte da safra de Teixeira de Freitas (BA) está praticamente finalizada, reduzindo a oferta e, consequentemente, a competição com a fruta paulista. Além disso, também houve queda no volume em Marília/Oscar Bressane (SP), que se aproxima do fim da colheita. Ao longo deste mês, produtores de Itápolis esperam que a demanda seja superior à oferta, garantindo bons preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário