Melancia:Após finalização na BA, Itápolis deve abastecer mercado em abril
As atividades de colheita da safrinha paulista 2020 já estão em maior ritmo em Itápolis (SP), mas ainda devem se intensificar nos próximos dias. Em abril, a região deve chegar ao pico de safra de melancia, sendo que a colheita deve se estender até, no máximo, início de maio.
Nos primeiros dias de quarentena, a demanda foi bastante prejudicada, o que preocupou produtores desta praça quanto à rentabilidade da temporada, visto que sua safra ocorreria integralmente durante o período de isolamento social (março e abril) – medida de contenção ao avanço do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Contudo, com o passar dos dias, percebeu-se uma demanda oscilante (algumas semanas positivas e outras negativas) mas, no balanço geral, com preços superiores aos custos. Um fator que tem contribuído é a oferta, que foi menor nas outras praças em colheita.
A segunda parte da safra de Teixeira de Freitas (BA) está praticamente finalizada, reduzindo a oferta e, consequentemente, a competição com a fruta paulista. Além disso, também houve queda no volume em Marília/Oscar Bressane (SP), que se aproxima do fim da colheita. Ao longo deste mês, produtores de Itápolis esperam que a demanda seja superior à oferta, garantindo bons preços.
0 comentário
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços