Alface: Com baixa temperatura, alfaces dão lugar às brássicas
Nesta semana (25 a 29/05) as lavouras de alface do interior paulista sofreram com as baixas temperaturas. Houve geada em Mogi das Cruzes e Ibiúna, o que comprometeu a qualidade dos pés de alguns produtores. Além disso, outros deixam de colher alface com a mesma frequência e passam a colher outras culturas com maior demanda nesse período, principalmente brássicas, a fim de garantir maior rentabilidade.
Os preços permaneceram em baixos patamares, apesar de uma leve valorização nos últimos dias. Em Mogi das Cruzes, a crespa apresentou preço médio de R$ 10,73/cx com 20 unidades, aumento de 6,43%; já em Ibiúna, o valor registrado foi de R$ 7,10 para a lisa, valorização de 13,60%. Vale ressaltar que ainda há uma alta amplitude nas cotações, pois parte dos produtores com maiores dificuldades de escoamento está vendendo a valores bastante baixos, a fim de diminuir o volume de perdas nas roças.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção