Banana: Preço da nanica se estabiliza no Norte de SC

Publicado em 19/06/2020 17:14

Após meses de baixa umidade, junho trouxe um alívio aos produtores do Norte de Santa Catarina. Segundo dados do Inmet, a estação meteorológica de Indaial (SC) registrou 148 mm até o dia 15, volume superior ao esperado no mês inteiro, que é de 106 mm na normal climatológica. Vale ressaltar que este volume ainda não é capaz de recuperar os danos causados ao desevolvimento dos bananais durante a seca, mas auxilia os produtores a retomarem o manejo adequado.

Caso esse volume pluviométrico se mantenha regular por mais algum tempo, será possível retomar as adubações, por exemplo, que já deveriam ter sido realizadas, favorecendo a produtividade no futuro. Na região norte-catarinense, a banana nanica de primeira qualidade foi comercializada a R$ 0,59/kg nesta semana (15 a 19/06), valor estável ao da semana anterior, mesmo com as vendas um pouco mais limitadas. A baixa oferta da região foi o que garantiu esse cenário de estabilidade e já indica o final de safra da variedade. Para a próxima semana, pode haver menos pedidos, devido ao período de fim de mês e à qualidade da fruta prejudicada com o frio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário