Melão: Demanda segue aquém da ideal

Publicado em 10/08/2020 10:47

Com a perspectiva de maior entrada de melões, os preços tendem a se reduzir na Ceagesp em agosto. O cenário de queda já foi observado nesta semana (03 a 07/08), mas atacadistas relataram que o impacto de novas entradas ainda não foi muito grande e que a demanda enfraquecida, desde o início da pandemia, é um dos principais desafios encarados, de forma que resultam em sobras e em margens mais estreitas. Vale destacar que a safra do Rio Grande do Norte/Ceará está se iniciando de forma mais lenta neste ano. Assim, o amarelo tipos 6 e 7 se desvalorizou em 13% frente à semana passada e foi cotado a R$ 28,00/cx de 13 kg no entreposto.

Ao longo dos últimos dias foi registrada maior oferta de variedades nobres, dentre as quais a pele de sapo obteve os melhores preços: média de R$ 33,00/cx de 13 kg. Segundo agentes, os próximos dias são de incerteza para os atacadistas, mas, caso as temperaturas se mantenham um pouco mais elevadas neste inverno e mais cidades do interior paulista caminhem para a flexibilização das medidas de isolamento social, a demanda pelo melão pode aumentar e até favorecer os preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário