Hortifruti: A pandemia alterou o modo de o produtor captar crédito?

Publicado em 29/09/2020 14:16

Usualmente, quanto menor a taxa de juros, maior é a propensão em captar crédito para investir. No entanto, as incertezas de 2020, devido à pandemia de covid-19, podem tornar a disponibilidade de crédito mais restrita.

Assim, para mensurar o impacto da pandemia quanto ao acesso ao crédito de bancos, revendas e/ou parceiros (comprador, meieiros, entre outros), a revista Hortifruti Brasil entrevistou 195 leitores no período de 10 a 25 de agosto – cujos resultados foram divulgados na edição de setembro.

De forma geral, a maior parte dos hortifruticultores declarou que não houve problemas significativos em termos de captação de crédito. Do total, 62% responderam que mantiveram a mesma proporção entre capital próprio e de terceiros em 2020 – isto é, sem reflexos significativos da pandemia sobre o acesso ao crédito.

Dentre os entrevistados que alteraram a proporção entre dinheiro próprio e de terceiros nos últimos meses, 64% captaram mais crédito de terceiros para investir. Isso mostra que, mesmo entre aqueles que tiveram a proporção alterada no período da quarentena, a maioria conseguiu captar mais dinheiro de terceiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário