Senar-MT e Sindicatos Rurais ofertam capacitação para o setor da fruticultura
Em Mato Grosso, a fruticultura é uma cadeia produtiva em expansão. Além dos frutos, as mudas e as sementes também podem ser atrativos para o mercado. Pensando no cultivo de culturas frutíferas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os sindicatos rurais disponibiliza em seu portfólio mais de 15 treinamentos para qualificar pessoas para atuarem nesta cadeia produtiva.
Além do treinamento de Viveirista em fruticultura e o de Produção integrada de frutas, o Senar-MT também oferece treinamentos como Cultivo da Banana, da manga, pupunha, abacaxi, caju, coco e vários outras frutas.
Em outubro será ofertado o treinamento de Viveirista nos municípios de Nova Maringá, Nova Ubiratã e Campinápolis. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de seu município para ver se há turmas previstas e se há vagas.
Este treinamento capacita tanto aqueles que pretendem aprender a produzir mudas de frutas para utilização própria, quanto aqueles que desejam atuar no mercado com a comercialização da muda. Com carga horária de 40 horas, a programação do treinamento inclui a construção do viveiro para acomodação das mudas, como também a produção de mudas de algumas culturas como: cajueiro, manga e citrus.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES