Uva: Míldio volta a aparecer no Vale
As chuvas ocorridas no Vale do São Francisco (PE/BA) nas últimas semanas já começam a trazer problemas para viticultores locais. Além dos danos diretos, como rachadura das bagas e queda de cachos, a umidade e as temperaturas têm favorecido a incidência de doenças. O míldio, uma das maiores preocupações fitossanitárias da cultura da uva, voltou a aparecer e já tem gerado prejuízos à produção, com queda de qualidade das frutas. Caso as precipitações continuem, produtores temem que a produtividade seja novamente impactada, ficando aquém do esperado.
Quanto ao mercado, as exportações seguem priorizadas, mas nem todos os lotes possuem qualidade para serem destinados ao exterior. Assim, com a entrada de mais uvas no mercado interno, especialmente com qualidade afetada, os preços da embalada se reduziram: R$ 7,95/kg para BRS vitória e R$ 10,08/kg para a arra 15, quedas respectivas de 4,5% e 11,1% frente à semana passada.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção