Uva: Míldio volta a aparecer no Vale

Publicado em 20/11/2020 16:28

 As chuvas ocorridas no Vale do São Francisco (PE/BA) nas últimas semanas já começam a trazer problemas para viticultores locais. Além dos danos diretos, como rachadura das bagas e queda de cachos, a umidade e as temperaturas têm favorecido a incidência de doenças. O míldio, uma das maiores preocupações fitossanitárias da cultura da uva, voltou a aparecer e já tem gerado prejuízos à produção, com queda de qualidade das frutas. Caso as precipitações continuem, produtores temem que a produtividade seja novamente impactada, ficando aquém do esperado.

Quanto ao mercado, as exportações seguem priorizadas, mas nem todos os lotes possuem qualidade para serem destinados ao exterior. Assim, com a entrada de mais uvas no mercado interno, especialmente com qualidade afetada, os preços da embalada se reduziram: R$ 7,95/kg para BRS vitória e R$ 10,08/kg para a arra 15, quedas respectivas de 4,5% e 11,1% frente à semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário