Manga: O que esperar dos preços da manga em dezembro?
Em novembro, o mangicultor do Vale do São Francisco (PE/BA) presenciou um cenário típico para a região neste período: aumento da oferta e quedas consecutivas nos preços semana a semana. Nesta última, de 23 a 27/11, não foi diferente, e o preço médio da palmer teve uma queda de 24% frente à semana passada, sendo vendida a R$ 0,51/kg. A tommy, por sua vez, desvalorizou 20% na mesma comparação, e foi comercializada por R$ 0,31/kg.
Mas o que esperar para o mês de dezembro? Consultados pelo Hortifruti/Cepea, produtores vislumbram estabilidade ou até mesmo recuperação das cotações, já que, segundo eles, a oferta tende a ficar mais restrita neste final de ano, sobretudo para a tommy, que está prestes a ter sua colheita finalizada na praça de Monte Alto/Taquaritinga (SP). A oferta da variedade também deve diminuir no Vale e em Livramento de Nossa Senhora (BA) neste período.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção