Manga/Cepea: Palmer volta a superar os custos no Vale
Os preços da manga palmer estavam abaixo dos custos de produção desde a semana do dia 20 de novembro. Na média do mês passado, as cotações da variedade no Vale do São Francisco (PE/BA) ficaram 19% abaixo dos custos unitários. O cenário trouxe certa apreensão, visto que, nos últimos cinco anos, o preço médio da palmer do Vale ficou acima dos gastos em todos os meses.
Um alento, contudo, é que as cotações vêm se recuperando nas últimas semanas. Nesta (11 a 15/01), os valores de comercialização no Vale do São Francisco (PE/BA) voltaram a superar os custos de produção unitários. A média semanal foi de R$ 1,04/kg, alta de 33% frente à semana passada. No geral, as cotações da variedade vinham pressionadas pelo pico de safra na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP), mas as perspectivas são de redução da oferta no final deste mês, com poucas áreas em colheita a partir de fevereiro. Assim, os preços tendem a continuar com o movimento de alta nas próximas semanas.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção