Manga/Cepea: Palmer volta a superar os custos no Vale

Publicado em 15/01/2021 13:38

Os preços da manga palmer estavam abaixo dos custos de produção desde a semana do dia 20 de novembro. Na média do mês passado, as cotações da variedade no Vale do São Francisco (PE/BA) ficaram 19% abaixo dos custos unitários. O cenário trouxe certa apreensão, visto que, nos últimos cinco anos, o preço médio da palmer do Vale ficou acima dos gastos em todos os meses.

Um alento, contudo, é que as cotações vêm se recuperando nas últimas semanas. Nesta (11 a 15/01), os valores de comercialização no Vale do São Francisco (PE/BA) voltaram a superar os custos de produção unitários. A média semanal foi de R$ 1,04/kg, alta de 33% frente à semana passada. No geral, as cotações da variedade vinham pressionadas pelo pico de safra na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP), mas as perspectivas são de redução da oferta no final deste mês, com poucas áreas em colheita a partir de fevereiro. Assim, os preços tendem a continuar com o movimento de alta nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário