Cebola/Cepea: Preços voltam a subir em SC

Publicado em 05/04/2021 09:30

Na última semana (29/03 a 1º/04), as cotações de cebola de Santa Catarina aumentaram significativamente. A elevação correspondeu a 42,2% em Ituporanga (SC), marcando R$ 2,40/kg ao produtor, e 31,3% em Lebon Régis (SC) que fechou a R$ 2,20/kg. A redução na entrada de cebolas importadas resultou em maior procura pelas nacionais, e muitos estoques, principalmente de atacadistas, estavam desabastecidos, já que no último mês o volume de compras se reduziu significativamente.

Além disso, segundo alguns colaboradores, devido à crise econômica acarretada pela pandemia, compradores negociaram a mercadoria catarinense a prazo, facilitando o consumo e o escoamento nos últimos dias. Esses fatores ocasionaram em maior da demanda e, consequentemente, elevação das cotações no mercado em geral nesta virada de mês. No entanto, a tendência é de que os preços em Santa Catarina sejam pressionados nas próximas semanas, uma vez que está prevista maior entrada de cebolas importadas somada ao início da colheita no Nordeste. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário