Manga/Cepea: No Vale, preços da tommy recuam 44%
A manga tommy voltou a se desvalorizar no Vale do São Francisco (PE/BA). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a queda ainda ocorreu devido às medidas restritivas para frear o avanço da covid-19, que dificultam a comercialização da fruta. A oferta também teve leve aumento – além de áreas atingindo a maturação ideal, produtores que optaram por adiar a colheita quando os preços começaram a cair, se viram obrigados a colher.
Nesta semana (12 a 16/04), o valor médio da variedade foi de R$ 0,97/kg, decréscimo de 44% em relação à semana passada. Com a queda acentuada, a média se aproxima dos custos de produção, trazendo preocupações quanto à rentabilidade da variedade neste período. Outro fator que pesou negativamente sobre os preços da tommy foi a dificuldade nas exportações de palmer (devido aos altos preços comparados com os de outros países produtores), o que tem feito com que mais frutas desta variedade sejam comercializadas no mercado nacional. Vale lembrar que, para a palmer, os preços ainda estão mais remuneradores.
0 comentário
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint