Cebola/Cepea: Nordeste é responsável por abastecer a maior parte do mercado nacional

Publicado em 21/05/2021 16:20

O mercado de cebola do Nordeste nesta semana (17 a 21/05) apresentou redução dos preços em relação à semana passada. No Vale do São Francisco (MG) a situação ainda é desfavorável, pois, apesar de ter bastante mercadoria, a comercialização está muito lenta devido à baixa procura de cebola nesta região, o que dificulta o escoamento dos bulbos. Nesta semana, a média dos preços foi de R$26,25/sc de para a caixa 3 beneficiada.

Em Irecê (BA), por outro lado, a oferta é expressiva, mas a procura tem sido satisfatória e apresenta boa liquidez, sendo responsável por abastecer grande parte do mercado nacional. A mercadoria continua apresentando ótimas qualidade e produção, fechando a semana a R$ 0,94/kg ao produtor. Por fim, a expectativa para as próximas semanas é que o volume continue elevado e, com a intensificação do volume em MG e GO, as cotações tendem a seguir em ritmo de queda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário