Hortifruti/Cepea: Fortes chuvas atingem regiões brasileiras

Publicado em 31/05/2021 15:30

O clima chuvoso causou estragos em diversas cidades brasileiras neste fim de semana. Enquanto alguns estados do Sudeste e cidades do Sul foram atingidos por fortes chuvas com granizo, localidades de Santa Catarina registraram até a passagem de um tornado.

Segundo a Climatempo, o granizo ocorreu na tarde de domingo (30), nas cidades de Jundiaí, Araras, Vale do Paraíba, Santos, São Vicente e Cubatão, em São Paulo, além de algumas localidades do Rio de Janeiro e Sul de Minas. O fenômeno foi ocasionado pela passagem de uma frente fria pelo estado paulista, gerando um choque térmico nestas regiões, que estavam com a atmosfera quente.

Em Santa Catarina, por sua vez, fortes chuvas, ventos e granizo foram registrados na madrugada de sábado (29), após a chegada de uma frente fria. Ainda, no centro-oeste do estado, foi confirmada a ocorrência de um tornado com rajadas de vento superiores a 120 km/h, o qual gerou estragos em imóveis, estruturas e veículos na região de Campos Novos, também conforme a Climatempo.

Ainda não há informações concretas sobre perdas ou danos nas roças de frutas e hortaliças destas regiões, mas a equipe Hortifruti/Cepea segue acompanhando o cenário e atualizações serão publicadas no decorrer desta semana.

Leia Mais:

+ Granizo atinge lavouras de milho, citrus e café: Safrinha no MS sofre os maiores impactos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário