Cebola/Cepea: Preços têm leve redução no Cerrado
O mercado de cebola do Cerrado esteve praticamente estável na última semana (21 a 25/06), nas regiões produtoras de Triângulo Mineiro (MG) e Cristalina (GO), mas apresentou leve redução nos preços. Em Cristalina, a média foi de R$ 25,50/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada e, no Triângulo Mineiro, as cotações recuaram 1,7%, a R$ 0,96/kg ao produtor.
De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, os resultados das produções mineira e goiana estão bastante positivos, com alta produtividade e boa qualidade dos bulbos. Por outro lado, o retorno ao produtor não está sendo tão satisfatório, ainda que seja suficiente para pagar os custos de produção.
Isso porque a elevada oferta nacional vem pressionando as cotações e limitando as margens de ganho. Além disso, os custos mais altos neste ano também impactam negativamente na rentabilidade.
0 comentário
Manga/Cepea: Rentabilidade cai, mas se mantém acima dos padrões para novembro
Cacau fecha em alta de 1,1% em Nova York
HORTI RESENHA #126 - 2025 foi mais um ano desafiador para a citricultura brasileira
Cacau atinge máxima em um mês na bolsa ICE
Tomate/Cepea: Clima úmido eleva a incidência de bactérias nas lavouras de Itapeva
Banana/Cepea: Como foi o cenário de exportação brasileira no ano de 2025?