Cebola/Cepea: Preços têm leve redução no Cerrado
O mercado de cebola do Cerrado esteve praticamente estável na última semana (21 a 25/06), nas regiões produtoras de Triângulo Mineiro (MG) e Cristalina (GO), mas apresentou leve redução nos preços. Em Cristalina, a média foi de R$ 25,50/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada e, no Triângulo Mineiro, as cotações recuaram 1,7%, a R$ 0,96/kg ao produtor.
De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, os resultados das produções mineira e goiana estão bastante positivos, com alta produtividade e boa qualidade dos bulbos. Por outro lado, o retorno ao produtor não está sendo tão satisfatório, ainda que seja suficiente para pagar os custos de produção.
Isso porque a elevada oferta nacional vem pressionando as cotações e limitando as margens de ganho. Além disso, os custos mais altos neste ano também impactam negativamente na rentabilidade.
0 comentário
Cacau registra maior cotação em 5 meses; açúcar bruto sobe
Uva/Cepea: Safrinha deve encerrar positiva em Louveira/Indaiatuba; demanda segue como ponto de atenção
Cenoura/Cepea: Temporada de verão 2025/26 registra margens positivas em Goiás
Tecnologia pode elevar em até 20% a produtividade do pimentão e amplia uso de porta-enxertos no Brasil
Cacau atinge máxima de 5 meses em Londres
Chuvas na África trazem preocupações para o mercado do cacau e cotações sobem