Cebola/Cepea: Com aumento dos pedidos, cotações se elevam em SC

Publicado em 10/12/2021 12:57

Nesta semana (06 a 10/12), a região de Ituporanga (SC) registrou aumento de pedidos de cebola, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. A movimentação do mercado estimulou alta de 11% nos preços na roça, fechando a semana a R$ 1,67/kg. Apesar do crescimento da demanda, o volume disponível de cebola não é alto. Devido à boa qualidade do produto, produtores estão conseguindo armazenar parte da produção e, assim, escalonar a comercialização.

Ademais, nem todas as cebolas estão prontas para serem maquinadas, já que algumas ainda estão verdes. Em relação à colheita, o maior volume é de valessul, que serão armazenadas para futura comercialização. Na região de Lebon Régis (SC), produtores também registraram um aumento da procura e relataram que as precoces, de qualidade inferior, são vendidas. Já os bulbos de ciclo tardio (crioulas), estão sendo armazenados, uma vez que não serão postos à venda de imediato. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário