Futuros do cacau caem 20%
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do cacau na ICE caíram acentuadamente nesta segunda-feira, anulando os ganhos da semana anterior em negociações agitadas.
CACAU
* O julho do cacau em Nova York caiu 1.725 dólares, ou 19,4%, a 7.166 dólares por tonelada, eliminando o ganho de 9% da semana passada, que foi visto como uma recuperação modesta.
* "O mercado atingiu a máxima e os especuladores estão aproveitando as altas para sair", disse o analista de commodities Lukas Kuemmerle.
* "Embora o cacau tenha encontrado um interesse de compra renovado perto de 7.000 dólares por tonelada, provocando a última recuperação em meados da semana passada, os preços provavelmente recuarão gradualmente para níveis próximos de 5.000 dólares por tonelada", acrescentou.
* Os negociantes disseram que o mercado permaneceu volátil, embora houvesse sinais de consolidação depois que os preços caíram cerca de 40%, de uma máxima recorde de 11.722 dólares em 19 de abril para uma mínima de 6.990 dólares em 3 de maio.
* Os fundamentos continuaram favoráveis, com um grande déficit global amplamente previsto na atual época de 2023/24, após colheitas fracas na Costa do Marfim e no Gana.
* O julho do cacau de Londres caiu 20,7%, para 6.000 libras por tonelada.
(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES