Maçã/Cepea: Importadas x nacionais
Nesta semana (30/09 a 04/10), o mercado da maçã brasileira se desacelerou nas regiões classificadoras do Sul do País. Normalmente, no início do mês, a demanda costuma ser mais alta, devido à maior capitalização do consumidor. Porém, diante do aumento da entrada das frutas importadas, que estão apresentando maiores calibres e coloração atrativa, a procura se voltou às maçãs estrangeiras.
Assim, mesmo com a oferta brasileira controlada, a redução da demanda não segurou as cotações das mesmas - cenário já observado na última semana. A fuji 110 Cat 3, por exemplo, foi vendida a R$ 110,71/cx de 18 kg na média das praças, leve redução de 1% frente à semana passada. Para os próximos dias, a concorrência com as maçãs importadas deve se acentuar, afetando o mercado nacional. Mais perto do fim de ano, também, ocorrerá a entrada de frutas de caroço (como pêssego, ameixa e nectarina), que concorrem com a maçã.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção