Frutas, legumes e verduras (FLV) são cada vez mais representativos para o faturamento dos supermercados
Para garantir a quantidade de FLV na qualidade adequada à demanda, a Aravita, startup de inteligência artificial, otimiza a gestão dos produtos no varejo de alimentos. Sua principal ferramenta é uma recomendação do pedido perfeito, acerçada em três pilares: previsão de demanda acurada, gestão preditiva do estoque e otimização inteligente dos cenários de entrega.
Hoje, uma startup criada por brasileiros e que atrai investidores internacionais já oferece aos varejistas potencial de retorno sobre o investimento de até cinco vezes. Em uso por uma grande rede de supermercados, as soluções tecnológicas da Aravita ajudaram a reduzir as quebras de FLV em até 20% e a ruptura de estoque em 30% durante o período de agosto e setembro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
"Muitas vezes, ao tentar evitar a quebra, os varejistas sofrem com a ruptura de estoque, levando à falta de produtos e à perda de vendas. A solução da Aravita atua exatamente para encontrar esse equilíbrio", afirma Marco Perlman, CEO da empresa. “Utilizamos um algoritmo preditivo de estoque que é único no mercado e aumentamos não apenas a precisão das recomendações, mas também melhoramos a eficiência operacional de nossos clientes”, complementa.
0 comentário
Maçã/Cepea: Condições climáticas adversas preocupam produtores na região Sul
Batata/Cepea: Safra das águas tem início em dezembro em Bom Jesus
Melancia/Cepea: Envios brasileiros em novembro seguiram aquecidos
Melão/Cepea: Como foram as exportações do RN/CE em 2025?
Emater-MG orienta sobre manejo e produtividade da fruticultura durante a safra de verão
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas