Maçã/Cepea: Preços avançam julho próximos da estabilidade
Os preços da maçã avançam este mês praticamente estáveis, sustentados por uma demanda levemente maior que a registrada nesse período - historicamente, a comercialização em julho é mais lenta devido ao recesso escolar e às temperaturas menores, que reduzem o consumo de frutas. Nesta semana (21 a 25/07), segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, consumidores mostraram preferência pela fuji, em função do valor mais acessível. Além disso, essa variedade enfrenta menos concorrência no mercado, ao contrário da gala nacional, que disputa espaço com variedades importadas, como a pink lady chilena e a gala.
Na média das praças, a fuji 110 Cat 1 foi comercializada a R$131,6 /cx de 18 kg e a gala do mesmo perfil, a R$142,5 /cx de 18 kg, ambas inalteradas frente à semana anterior. Em geral, os preços estão mais elevados neste ano, visto que a produção na temporada 2024/25, apesar de ter aumentado em relação à safra 2023/24, ainda segue abaixo do esperado. Com agosto se aproximando, agentes esperam uma melhora no comércio, em decorrência do retorno efetivo das aulas e do início de mês, quando consumidores têm maior poder aquisitivo.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção