Frutas brasileiras na África do Sul

Publicado em 18/06/2010 14:54
Com o mote “Descubra o sabor brasileiro”, frutas brasileiras e seus derivados serão divulgados para consumidores de restaurantes e bares de Johanesburgo, na África do Sul, nos dias dos jogos do Brasil, 20 e 25 de junho.

Serão entregues kits com uma camiseta amarela com o logotipo do projeto Brazilian Fruit, remetendo ao uniforme da seleção “canarinho”, além de folders com informações sobre as frutas brasileiras e amostra de produtos.

Esta ação faz parte do projeto Brazilian Fruit promovido pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Queremos levar aos expectadores da Copa do Mundo informações sobre açaí, goiabada e guaraná e mostrar a qualidade e diversidade de nossos produtos” afirma Valeska de Oliveira, gerente executiva do Ibraf.

Compradores e formadores de opinião também serão atingidos por uma outra ação do projeto que acontece na Casa Brasil, espaço do governo federal onde acontecerá o “Brazil Sensational Experience” (Brasil uma experiência sensacional), reunindo os setores de frutas, carne bovina, frango, café, e vinhos brasileiros.

Em 2009 foram exportados US$ 12 milhões de frutas processadas, entre elas sucos, polpas e castanhas, para os países da África, a Angola é o principal comprador. No entanto, “África do Sul e Egito são países que vem aumentando nos últimos anos a importação de sucos e polpas, tornando-se mercados potenciais para expansão de nossas exportações”, complementa a gerente.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário