Por conta das chuvas, preços de hortigranjeiros devem subir no RS

Publicado em 19/04/2011 08:12
Os reflexos da intensa chuva que caiu na última quinta-feira em todo Estado já podem ser percebidos. Além das lavouras de soja e arroz, que registraram perdas significativas por conta do grande volume de água, os produtores de hortigranjeiros de Santa Cruz do Sul tiveram prejuízos com folheosas. A umidade que predomina no solo está estragando principalmente pés de alface e rúcula. Por consequência, a produtividade caiu e o preço poderá aumentar.

O presidente da Associação dos Feirantes de Santa Cruz, Danilo Hentscke, que atua na área há mais de 30 anos, comenta que está habituado com as mudanças do tempo. “Quem trabalha com a terra está acostumado com esses imprevistos.” Como a produção foi prejudicada, o consumidor poderá sentir no bolso. “Se a umidade causar mais perdas, talvez o preço aumente”, salienta.

Conforme balanço da Emater, os prejuízos com hortigranjeiros podem ser de 30% a 40%. Para o técnico agrícola Paulo Zampieri, o aumento do preço dependerá da demanda do mercado. “É a lei da oferta e procura”, completa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Sul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário