Produtores de mandioca do Paraná colhem uma boa safra

Publicado em 25/05/2011 08:09
A safra este ano vai ser maior em relação ao ano passado. O preço, apesar de ter recuado, ainda garante boa rentabilidade.
As indústrias que produzem fécula trabalham no limite da capacidade. Uma unidade em Nova Esperança, noroeste do Paraná, recebe 300 toneladas de mandioca por dia. O ritmo da colheita está acelerado em algumas lavouras.

A previsão é que saiam da lavouras paranaenses mais de quatro milhões de toneladas de mandioca, 14% a mais do que na safra passada.

O crescimento aconteceu por conta do aumento da área cultivada da raiz o ano passado. Os bons preços estimularam os agricultores e o espaço ocupado pela mandioca cresceu 17% nesta safra. O clima ajudou e já tem gente terminando a colheita.

O Paraná é o segundo produtor de mandioca do país, só perde para o Pará. Com o aumento da oferta, o preço da raiz caiu. Atualmente, os produtores estão recebendo R$ 220 em média pela tonelada, queda de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, os agricultores estão satisfeitos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário