Agricultores de SP estão satisfeitos com a safra da mandioca

Publicado em 01/07/2011 08:58 282 exibições
No centro-oeste do estado, quem apostou na cultura está tendo lucros. Investimento em técnicas de manejo valeram a pena.
Cem por cento da safra vendida. Na propriedade do agricultor Edson Schiavon, a mandioca sai da terra com destino certo. Ele apostou na cultura, deixou de lado o amendoim e plantou 150 hectares de mandioca em Tupã. Agora, colhe os lucros.

A valorização do preço foi o que estimulou o investimento na cultura. A produção de mandioca este ano será maior na região sem aumentar a área plantada. O segredo é o investimento dos agricultores em novas técnicas de manejo, como a mecanização, o número populacional da cultura, a utilização de herbicidas com maior residual e variedades resistentes à bacteriose, conforme explica o agrônomo Maurício Danelute. 

A produção de mandioca da região abastece as indústrias de amido. Em uma delas na cidade de Arco Íris, os caminhões chegam a formar fila para descarregar. A capacidade da indústria deve aumentar até o fim do ano em decorrência do consumo.
Tags:
Fonte:
Globo Rural

0 comentário