Frio prejudica produção de hortaliças em Divinópolis, MG

Publicado em 11/07/2011 11:09
Na plantação da produtora rural Rosângela Tavares, o frio queimou as folhas mais altas do bananal, matou as mudas de quiabo, de feijão e as abóboras.

Em plena época de colheita, o agricultor Hélio Tavares e a mulher tiveram que jogar mil pés de alface para os porcos e as galinhas.

Em Divinópolis, no centro-oeste de Minas Gerais, o cultivo de hortaliças é a principal fonte de renda de 450 famílias. Um engenheiro agrônomo da Emater visita as propriedades orientando os produtores sobre o que pode ser feito para diminuir os prejuízos.

As folhas queimadas precisam ser cortadas imediatamente, é preciso também plantar em locais altos e a cobertura de plástico ou de lona ajudam.

Se a geada cair, a melhor solução é irrigar. Quando as folhas são molhadas antes do solo esquentar, a camada de gelo derrete e não queima a planta. Para este procedimento é preciso ter atenção com a quantidade de água para os pés não ficarem encharcados, pois o excesso de umidade favorece o aparecimento de doenças.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário