Fungicida multissítio fortalece o combate à ferrugem asiática

Publicado em 02/04/2019 11:01
Lançamento da Cropchem é a nova opção do mercado para o manejo de resistência do fungo

A ferrugem asiática da soja tem se tornado cada vez mais resistente nas últimas safras. Fungicidas de ação específica já não conseguem conter sozinhos infestações dessa doença – a principal da cultura da soja no Brasil. Essa é uma das principais preocupações dos produtores na atualidade.

Kasan Max 750 WG, fungicida e acaricida multissítio recém-lançado pela Cropchem, foi desenvolvido para atacar esse problema. Seu ingrediente ativo, o Mancozebe, é considerado hoje uma das principais soluções no manejo de resistência. Com formulação granulada, não faz poeira no preparo da calda e favorece a eficácia de produtos sistêmicos.

kasan Max - CropChem - Ferrugem

Chama-se de multissítios aquelas moléculas que agem em vários pontos do metabolismo do fungo, impedindo que a doença se manifeste. Mas além de inibir o desenvolvimento de células fúngicas, o Mancozebe potencializa a ação de fungicidas de sítio específico, que devem ser associados no manejo para um controle completo.

Além da soja, Kasan Max 750 WG é indicado ainda para doenças das culturas de milho, feijão, algodão, arroz, banana, batata, citrus, tomate, uva e maçã.

>> Clique AQUI e saiba mais!

A CROPCHEM

A CropChem é uma empresa brasileira que desenvolve e comercializa produtos genéricos para proteção de cultivos. Através de pesquisa e inovação, busca soluções globais para a agricultura local. Atende em todo o território agrícola do país, com uma equipe de vendas estrategicamente localizada para sempre estar próxima ao produtor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CropChem

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário