Seed Solutions traz soluções de tratamento industrial para sementes com praticidade, segurança e proteção; conheça

Publicado em 17/09/2019 09:42

O plantio da safra de grãos começa nas próximas semanas no Brasil. Neste momento, o agricultor foca todas as atenções para as sementes que serão utilizadas na lavoura, pois deseja que a temporada seja de alta produtividade e qualidade. A plataforma global Seed Solutions da BASF auxilia os produtores nessa tomada de decisão com soluções focadas em três pilares: Proteção de Plantas, Tecnologia e Serviços.

Com o tratamento de sementes industrial (TSI), o produtor tem a garantia de praticidade, segurança e proteção. "A plataforma Seed Solutions traz soluções completas multicultura, abrangendo conhecimento, pesquisa e inovação, pontos que estão no DNA da BASF. Atendemos mais de 100 sementeiras no Brasil com volume de mais de 15 milhões de hectares (on farm e TSI)", destaca José Mauro Costa Rodrigues Guma, coordenador de marketing TSI da BASF.

A proteção de plantas garante que as sementes cheguem às lavouras protegidas contra as principais pragas e doenças do solo. As receitas elaboradas pela BASF ao produtor contam com o tratamento de sementes feito com alta qualidade e tecnologia, permitindo excelente revestimento e adicionalmente há a possibilidade do uso de produtos biológicos, utilizados para a inoculação, além dos químicos.

Acompanhando a preocupação dos produtores com o tratamento industrial de sementes, a BASF criou dentro da plataforma o Selo Seed Solutions, que é um serviço de verificação de qualidade para sementes de soja. A análise é composta de cinco testes que aferem a qualidade do tratamento levando em conta os aspectos físicos, químicos e visuais.

Atualmente os sementeiros ganhadores do Selo Seed Solutions da BASF são: CVALE; COCAMAR; COAMO; COMIGO; COOPAVEL; SEMENTES ROOS; 3 TENTOS; SEMENTES AURORA; FUTURA AGRONEGOCIOS; BELA SEMENTES; KWS; SEMENTES JOTABASSO; COOPERCAMPOS; SEMENTES CAMBAÍ; SEMENTES MAUÁ; SEMENTES ESTRELA.

"O produtor tem utilizado cada vez mais o TSI para atingir maiores produtividades e o período de julho a agosto é primordial quando se fala em tratamento de sementes de soja. Neste momento, estamos trabalhando no tratamento dos parceiros e coletando amostras que farão parte do selo", afirma Guma. A safra da oleaginosa começa já na segunda quinzena de setembro em áreas do país.

A BASF é patrocinadora do Projeto TSI em campo da ABRASS (Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja).

Clique aqui e acesse o site da plataforma Seed Solutions. Para o produtor rural brasileiro pode contar com as soluções da plataforma Seed Solutions, basta procurar o sementeiro de sua confiança.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BASF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário