Citros: Procura se aquece neste início de ano

Publicado em 09/01/2012 12:26
Passadas as festas de final de ano, a procura pela laranja esteve levemente aquecida nos últimos dias, de acordo com informações do Cepea. A pêra destinada ao mercado in natura teve média de R$ 8,95/cx na semana passada, elevação de 0,5% em relação à semana anterior. A expectativa de agentes consultados pelo Cepea é de que a demanda cresça nas próximas semanas. Quanto à lima ácida tahiti, colaboradores do Cepea comentam que continua alto o volume de frutas de baixo calibre. A média da semana foi de R$ 6,39/cx de 27 kg colhida, recuo de 24% em relação à anterior.

Nota: Apesar do avanço da safra, o número de negócios de laranja com a indústria na modalidade spot captado pelo Cepea tem sido insuficiente para a elaboração de médias de preços que atendam aos critérios metodológicos. Neste ano, muitas vendas para a indústria se baseiam no valor da LEC (Linha Especial de Crédito) acrescido de participação do preço internacional do suco - a ser definido no final da safra. Por esse motivo, a tabela ”Laranja Indústria” não tem sido atualizada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário