Citricultores paulistas devem entregar relatório semestral de pomares

Publicado em 20/11/2012 07:38
Inspeções e entrega do relatório são obrigatórias para qualquer ocupante de propriedade comercial citrícola, situado em território paulista.
Citricultores de todo o território paulista têm até o dia 15 de janeiro de 2013 para cadastrar o relatório de inspeção semestral dos pomares do Estado de São Paulo. As inspeções e a entrega do relatório são obrigatórias para todos os proprietários ou arrendatários de propriedade comercial citrícola.

O relatório está disponível na página online da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, em "Relatório Semestral de Inspeção". O produtor de citro que tiver dúvidas sobre o preenchimento do relatório pode consultar o Manual do Produtor, que está disponível no site da Defesa Agropecuária.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Governo do Estado de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Fernanda de Luna Zanetti Cordeirópolis - SP

    Concordo plenamente com o Sr. Edson Francisco Bassi. Temos que perder tempo em preencher relatórios que somente servirão de base aos orgãos públicos para nos comunicar ano a ano - O GREENING ESTÁ AUMENTANDO EM TAIS REGIÕES - informação esta, que nós, já estamos cansados de saber. Mais e aí?? Quais as atitudes do orgãos públicos para que isso não seja mais um problema??? Ahhhh...claro!! É muitooo melhor lavar as mãos e aplicar multas aos que não entregarem os relatórios....o Brasilzinho que sabe como ganhar dindin em cima dos desfavorecidos de poder neh??!! Ahhh....detalhe é mais fácil mandar praticamente TODOS funionários do FUNDECITRUS...PQ?? Ahhh pq ta mto caro manter...mas os impostos...acho que continuamos pagando...ou to errada??

    Só mais um mero...detalhe...pq vizinhos com plantações domésticas de citros, que me desculpem, serve de foco de GREENING, não são OBRIGADOS POR LEI erradicarem seus pezinhos???????

    FICA A DICA!!!!

    0
  • Edson Francisco Bassi Artur Nogueira - SP

    Porque é obrigatório a entrega, queria saber qual é a atitude do governo paulista para combater o greening que vem devastando os pomares de citrus.Será que eles vão multar nós citricultores por não entregar o relátório será que terão coragem disso. A citricultura no interior de São Paulo estão com os dias contados do jeito que vai indo mais uns cinco anos não existira mais pomares de laranja sadios, as doenças que não são poucas vai acabar com tudo e depois esses preços ridiculos pela caixa que não cobrem custos de produção como que iremos combater as doenças. Esse governo é simplesmente horroroso para nossa agricultura,

    0