Cresce a concentração nas compras de suco de laranja brasileiro
Publicado em 17/04/2013 11:47
Não bastasse a demanda internacional retraída há mais de uma década, com reflexos negativos sobre os preços, as grandes empresas que lideram as exportações brasileiras e mundiais de suco de laranja (Cutrale, Citrosuco/Citrovita e Louis Dreyfus Commodities) continuam a ver sua clientela se tornar cada vez mais concentrada — sobretudo na Europa, ainda o principal destino de seus embarques. Nesta frente, a má notícia da vez foi o anúncio, na manhã de ontem, da fusão entre a britânica Gerber Emig e a holandesa Refresco, duas das maiores envasadoras europeias de sucos de frutas e bebidas não alcoólicas em geral que, juntas, assumirão a liderança desse ranking.
Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico