Suco de laranja: Bolsa de Nova York encerra operação com cotações em baixa
Nesta quarta-feira (19), a Bolsa de Nova York encerrou as operações do suco de laranja com as cotações em baixa. Segundo analistas, o vencimento com entrega em julho chegou ao índice mais baixo de um mês, uma vez que vem sendo pressionado pela previsão de clima favorável para o cinturão citricultor da Flórida.
Até o início de julho, as chuvas em excesso devem permanecer nas regiões citricultoras. Vale lembrar que há tempos, a severa estiagem intensificou os efeitos do greening ( doença que provoca a queda prematura do fruto).
O vencimento com entrega em julho deste ano encerrou em 142,50 centavos de dólar por libra-peso, com uma perda de 2,55 cts/lb (-1,75%) comparado ao último fechamento. Já o vencimento de setembro encerrou a 143,35 cents, com uma retração de 2,45 centavos.
0 comentário
Safra de laranja avança, mas desafios expõem papel estratégico do solo na produtividade
Safra de laranja 25/26 de polo citrícola do Brasil termina com alta de 26,9%, diz Fundecitrus
Citros/Cepea: Receita das exportações recua quase 30%, mesmo com volume estável
Citros/Cepea: Preços da laranja pera de mesa se recuperam no fim da safra em São Paulo
Centro de Citricultura abre inscrições para o Prêmio Centro de Citricultura 2026, que será entregue na abertura da Expocitros
Citros/Cepea: Final de safra eleva preços de lima ácida tahiti