Suco de laranja: Bolsa de Nova York inicia semana com forte alta nas cotações
Nesta segunda-feira (9), a Bolsa de Nova York encerrou as operações do suco de laranja com cotações em forte alta. Os investidores estão perturbados com o aparecimento da primeira tempestade com potencial para virar um furacão até esta sexta-feira (13), no Oceano Atlântico.
Segundo analistas, a temporada de furacões, que geralmente é entre junho e novembro, não foi ativa e assim o cinturão produtor de laranja da Flórida não corre riscos climáticos. O Humberto, tempestade tropical que se encontra em Cabo Verde, se transformará em furacão durante esta semana. Mesmo não estando ao redor da Flórida, só de ter potencial de furacão amedrontou os especuladores e motivou as compras no mercado futuro do suco de laranja.
Os contratos com vencimento em setembro deste ano encerraram com cotação valendo a 137,00 centavos de dólar por libra-peso, com um incremento de 3,95 cts/lb. Já o contrato com vencimento em novembro encerrou a 137,40 cents, com uma alta de 4,25 centavos.
0 comentário
Produção de laranja da Flórida deverá ser a menor em quase um século
Citros/Cepea: Oferta da tahiti cresce neste início de 2025, mas deve recuar em fevereiro
Agrodefesa orienta aquisição de mudas de citros apenas de viveiros cadastrados
Safra de laranja 2024/25 apresenta irregularidades em algumas regiões de São Paulo; citricultores estão no aguardo de chuvas
Com queda de volume e aumento da receita, exportações de suco de laranja chegam aos seis meses da safra 2024/25
Citros/Cepea: Proximidade da safra pressiona preços da lima ácida tahiti