Ministro recebe demandas de citricultores

Publicado em 11/09/2013 08:23

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, recebeu na tarde de terça-feira (10) representantes de citricultores solicitando apoio ao setor.

Entre as principais reivindicações está a manutenção da laranja na pauta da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), a prorrogação das dívidas dos citricultores e a realização de leilões de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro).

De acordo com o ministro, as medidas já estão sendo discutidas. O preço mínimo para a cultura está sendo analisado pelo Governo Federal, valor que será base para os arremates a serem realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) através dos leilões PEP e PEPRO. Também está em análise a prorrogação das dívidas dos produtores.

Participaram da reunião, o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, e os deputados federais Edinho Araújo, Valdir Colatto e Luiz Argolo.

Produtores de laranja de SP cobram do governo mais apoio ao setor

Representantes dos citricultores e o ministro Antônio Andrade discutiram por quase três horas a portas fechadas no Ministério da Agricultura. Foi o segundo encontro em menos de 40 dias.

Parlamentares que fazem parte da Bancada Ruralista no Congresso também participaram da reunião. Eles querem agilidade nas ações de socorro ao setor.

Os produtores querem a liberação dos pagamentos dos leilões de subvenção que foram suspensos no começo do ano por suspeita de irregularidades. Na última reunião, o governo prometeu que todo o recurso seria disponibilizado ainda em agosto, mas poucos produtores tiveram acesso ao dinheiro.

Leia a íntegra no Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa+Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário