Citrus: Preço se mantém em alta; chuva dificulta colheita

Publicado em 27/11/2015 09:17

No mercado paulista de laranja in natura, as vendas estão bastante calmas nesta semana, tanto pelas chuvas quanto pelo período de final de mês. Ainda assim, os preços se mantêm em tendência de alta. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera tem média de R$ 17,39/caixa de 40,8 kg, na árvore, valorização de 5,7% em relação à média da semana passada. No campo, segundo produtores, as chuvas intensas nas principais regiões citrícolas do estado de São Paulo são bem-vindas no atual estágio de desenvolvimento da safra, visto que podem contribuir para o bom enchimento dos frutos.

Por outro lado, estão dificultando os trabalhos de campo, principalmente colheita e carregamento das laranjas já maduras. A maioria dos produtores reduziu a quantidade de cargas enviadas nesta semana, tanto para o mercado de mesa quanto para a indústria, já que os caminhões têm dificuldade em entrar nos pomares. Ao mesmo tempo, compradores para o segmento in natura têm restrição quanto ao recebimento de frutas molhadas, que podem se estragar mais rapidamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário