Citrus: Vendas no mercado paulista se desaquecem nesta semana

Publicado em 11/12/2015 08:18

No mercado paulista de laranja, as vendas estão desaquecidas nesta semana e os preços, estáveis. Apesar do período de pagamento de salários, agentes comentam que dezembro costuma apresentar demanda desaquecida. Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 17,94/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 1,4% ante a semana passada.

Quanto à atualização da estimativa da safra 2015/16 do estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro, divulgada nessa quinta-feira, 10, pelo Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), vai ao encontro das expectativas de agentes do setor, de que a produção de laranja no cinturão citrícola pode ser um pouco superior à esperada até então. Ainda assim, o número representa produção pequena para o potencial da região citrícola, que possui 174 milhões de plantas produtivas.

Segundo a entidade, em sua terceira estimativa para esta temporada, a região deve colher 286,14 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja, aumento de 2,6% em relação à projeção anterior – divulgada em setembro e inalterada frente à primeira. O motivo para o reajuste positivo no cinturão citrícola são as chuvas mais intensas na maioria das cidades paulistas e do Triângulo Mineiro, que resultaram em frutos maiores – menor quantidade de frutos por caixa e maior quantidade de caixas por árvore, ou seja, maior produtividade (o número de caixas por pé subiu de 1,6 para 1,64). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário