Fundecitrus inicia trabalho da estimativa de safra 2016/17

Publicado em 02/02/2016 11:21
Agentes de campo visitam pomares para atualizar o censo da citricultura

O Fundecitrus iniciou, na última quinta-feira (28), a atualização do inventário de árvores do parque citrícola. Esse procedimento é necessário para avaliar a expansão, renovação e retração da área citrícola de São Paulo e Triângulo e Sudoeste Mineiro desde o último censo, realizado em 2015.

Agentes do Fundecitrus visitarão 2.631 talhões - correspondentes a 5% do total existente no parque citrícola - para fazer a contagem de todas as árvores. Os locais foram definidos por sorteio baseado em estratificação por região, variedade e idade.

É o primeiro passo para a estimativa da safra 2016/17. Esta etapa deverá ser concluída no final de março. Na sequência, irá ser feita a derriça de 2,2 mil árvores cujos frutos serão separados por florada, contados e pesados. Os dados da derriça associados aos do inventário ajudarão a compor os números da safra que serão divulgados em 10 de maio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fundecitrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário