Citrus: Maior oferta mantém pressão sobre Tahiti

Publicado em 07/04/2017 11:38

Os preços da lima ácida tahiti tiveram novas quedas nesta semana, refletindo o aumento na disponibilidade. De segunda a quinta-feira, a variedade foi cotada na média de R$ 12,73/caixa de 27 kg, colhida, baixa de 3,4% em relação à da semana anterior. Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta de tahiti deve continuar elevada em abril, com o avanço da maturação das frutas de segunda florada.

Do lado da demanda, agentes esperam maior interesse nos próximos dias, fundamentados na melhora da qualidade das frutas, no período de recebimento de salários e no feriado da sexta-feira, 14. Já no mercado de laranja in natura, a demanda tem se aquecido somente para as frutas com melhor sabor e qualidade. Segundo produtores, o adiantamento da colheita de laranjas ainda verdes reflete negativamente no mercado de mesa desde meados de março, o que pressiona as cotações das outras variedades. Na parcial da semana, a pera registra média de R$ 34,81/caixa de 40,8 kg, na árvore, baixa de 10,4% em relação à anterior. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário