Argentina: produções de cítricos e erva-mate em Misiones são seriamente afetadas por chuva e granizo

Publicado em 09/06/2017 14:27

As chuvas e o granizo afetaram seriamente a produção na província de Misiones, na Argentina. As produções que mais sofreram com as intempéries foram as de cítricos e de erva mate, que perderam, respectivamente, 80% e 20% em rendimento.

O excesso de água fez com que os produtos, a céu aberto, perdessem todos os seus nutrientes, como indica a Secretaria de Agricultura Familiar da província. No caso do norte, mesmo que não tenha havido tanta água como em outras zonas, há inconvenientes para o desenvolvimento dos cultivos.

Outro dos setores prejudicados foi o de piscicultura, com perdas de até 70%.

Houve muita queda de folhas e ataques de fungos nas plantas. Por isso, o vice-presidente da Associação de Produtores Agropecuários de Misiones (Apam), Cristian Klingbell, declarou que a fase final da colheita, que normalmente fica entre os meses de setembro e outubro, não poderá passar de julho.

Além dos problemas de rendimento, os pequenos produtores também enfrentarão outras dificuldades, principalmente aqueles que produzem erva-mate. Os secadores não possuem lenha ou chip de pino para poder secar a erva, somado aos preços praticados no mercado, que não cobrem os custsos.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário