Citrosuco diz que embarques ocorrem normalmente após vazamento de amônia

Publicado em 19/09/2017 13:02

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os embarques de suco de laranja pelo terminal da Citrosuco no Porto de Santos (SP) ocorrem normalmente nesta terça-feira e apenas a área de refrigeração do produto está com os trabalhos suspensos após um vazamento de amônia no local, afirmou a companhia em nota.

O problema ocorreu na noite de segunda-feira e foi totalmente controlado por volta das 22h. Dois funcionários terceirizados ficaram feridos.

"A Citrosuco esclarece que a amônia é utilizada em seu processo de refrigeração do suco de laranja, desde o início das operações da empresa em Santos. Os trabalhos no terminal estão paralisados até o término das apurações internas para que possam ser retomados com a devida segurança. Já os embarques de navio não foram afetados e seguem normalmente", afirmou a companhia.

De acordo com a assessoria de imprensa da Citrosuco, a área de refrigeração deve ser reaberta ainda nesta terça-feira.

A Citrosuco, uma das maiores empresas de suco de laranja do mundo, tem operações divididas em 47 unidades, sendo quatro fábricas, 29 fazendas, três operações de armazena­mento, cinco terminais marítimos e seis escritórios comerciais, segundo informações do site da empresa.

A companhia do Brasil, o maior exportador global de suco de laranja, diz ter clientes em mais de cem países.

Mais cedo, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que as atividades no Porto de Santos não foram prejudicadas pelo vazamento de amônia, cujas causas e eventuais impactos ao meio ambiente serão investigados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário