Fundecitrus eleva projeção de safra de laranja 17/18 em parque citrícola para 385,2 mi caixas

Publicado em 11/12/2017 10:51

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de laranja 2017/18 do parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais deve alcançar 385,2 milhões de caixas de 40,8 kg, projetou nesta segunda-feira o Fundecitrus, uma alta de 3 por cento ante a estimativa de setembro e avanço de 5,7 por cento frente o número inicial, divulgado em maio.

Segundo o Fundo de Defesa da Citricultura, a revisão para cima é resultado, principalmente, de chuvas acima da média histórica no início da safra, que voltaram a cair nas regiões produtoras em outubro, após a estiagem que se estendeu de julho a setembro.

"Além do clima, o bom desenvolvimento da safra está associado à intensificação dos tratos culturais dos pomares, que pode ser constatado com o crescimento da demanda de insumos usados no manejo nutricional e fitossanitário registrado no último ano na citricultura", acrescentou o Fundecitrus, em nota.

Do total reestimado pelo Fundo, 95,50 milhões de caixas de laranja são de variedades precoces, 118,19 milhões de caixas são de meia estação e 171,51 milhões de caixas são de tardias.

Ainda segundo o Fundecitrus, o peso médio da laranja está em 162 gramas, ante 154 gramas previstas em maio e 158 gramas, em setembro.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário