Argentina: insetos portadores do greening (HLB) são encontrados em Entre Ríos

Publicado em 20/12/2017 13:03

LOGO nalogo

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina detectou recentemente a presença de insetos portadores de Huanglongbing (HLB), doença que é mais conhecida como greening e afeta diretamente as culturas de cítricos.

Os insetos foram detectados na província de Entre Ríos, nas proximidades do Rio Uruguai. Contudo, a ocorrência nas zonas produtivas ainda é baixa, já que não foram observados sintomas nas plantas dessas áreas. O trabalho é fruto das ações que o Senasa vem fazendo dentro do Programa Nacional de Prevenção do HLB (PNPHLB), que também conta com capacitações e assistências aos produtores.

Como informa o La Nación, será feita uma reunião de produtores e dos Ministérios de Agroindústria e Produção de Corrientes e Entre Ríos nesta sexta-feira (22) para determinar detalhes de um plano de contingência diante dessa detecção.

"É a notícia que não gostaríamos que chegasse: essa é a doença mais complicada e complexa de combater nos cítricos a nível mundial. Não tem cura e mata a produção", explicou Fernando Borgo, presidente da Federação dos Cítricos de Entre Ríos.

A doença, contagiosa, demora entre um a três anos para se manifestar.

Com informações do Infocampo e La Nación

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário