Citros: Com oferta controlada, cotação da pera se sustenta

Publicado em 22/06/2018 17:25

Os preços da laranja paulista têm se sustentado, devido à menor oferta de frutas com o estágio de maturação demandado pelo mercado in natura – que tiveram o ciclo de desenvolvimento atrasado nos primeiros meses deste ano.

Além disso, a demanda industrial já está se intensificando, o que limita a oferta no mercado de mesa paulista. Nesta semana (18 a 22/06), a pera foi negociada a R$ 26,41/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 0,5% frente à anterior.

Para a lima ácida tahiti, por outro lado, a maior disponibilidade, associada à menor procura, tem impedido reação dos preços. Neste cenário, relatos indicam que produtores podem interromper novamente a colheita da variedade, para impulsionar os valores. A preocupação, porém, é com uma possível perda de qualidade, tendo em vista que a colheita de tahiti já não tem sido intensa nos últimos meses. Nesta semana, o valor médio de comercialização da variedade no mercado nacional foi de R$ 24,33/cx de 27 kg, colhida, queda de 17,5% em relação ao da semana passada.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário