Citrus: Por ora, preço da tahiti se recupera

Publicado em 07/06/2019 15:49

A diminuição das atividades de campo, em decorrência das chuvas entre o fim da semana passada e o início desta, conteve o cenário de queda das cotações da lima ácida tahiti. Neste cenário, a média da variedade nesta semana (03 a 07/06) foi de R$ 13,67/cx de 27 kg, colhida, 9,7% superior à passada – após seis quedas semanais consecutivas.

Contudo, segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, os mercados interno e externo estão desaquecidos – o segundo, devido à competição com o México nas exportações da variedade. Ao mesmo tempo, a oferta da variedade segue firme nas roças, devido ao atraso da colheita da "safrinha", iniciada em meados de maio (a qual, normalmente, ocorre entre março e abril). Este fator, portanto, ainda deve pressionar os valores da fruta nos próximos dias.

A demanda por laranja in natura, por sua vez, permaneceu limitada, devido ao clima mais frio em São Paulo. Já a oferta de frutas da nova temporada (2019/20) seguiu elevada. Com isso, na semana, a média de comercialização da variedade pera foi de R$ 17,86/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,9% em relação à do período anterior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário