Abertura da colheita da laranja Valência será na sexta-feira em Três Arroios

Publicado em 13/08/2019 14:45

O município de Três Arroios sediará a 6ª Abertura Oficial da Colheita da Laranja Valência do Alto Uruguai, que acontece na próxima sexta-feira (16/08). O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Três Arroios, com apoio da Cresol, Sicredi, Sutraf Alto Uruguai, Alfa, Banrisul e Olfar.

O público será recepcionado na sede da Cooperativa Ecoterra, no bairro industrial, às 13h15.Logo após acontecerá visita à Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de Frutas. No local, serão apresentados dados de comercialização dos citros por representantes da entidade. O engenheiro agrônomo e extensionista rural do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Luiz Angelo Poletto, juntamente com o extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Três Arroios, Jair Gribler, irão abordar sobre a situação da citricultura na região do Alto Uruguai e divulgarão os dados da safra. Logo após, palestra com o tema Comercialização de Frutas Cítricas – cenário atual e futuro. O evento encerra às 16h, com um coquetel com produtos à base de laranja.

A região envolve mais de 1.600 famílias produtoras de laranja, com uma área cultivada de 2.717 hectares.  Os municípios com maior produção são Itatiba do Sul, Aratiba, Mariano Moro, Três Arroios, Severiano de Almeida, Marcelino Ramos, Barra do Rio Azul e Erval Grande.  Na região do Alto Uruguai, 80% da produção de laranjas são da variedade Valência.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS-Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário