Citros/Cepea: USDA reduz safra da Flórida para 51,7 milhões de caixas

Publicado em 15/04/2021 14:38

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu a estimativa de produção citrícola da Flórida para a safra 2020/21. A nova projeção aponta que o estado deve colher apenas 51,7 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja, queda de 23% em relação à temporada anterior.

Os dois principais motivos da menor produção são a queda de frutos, que está mais acentuada e deve permanecer assim até o final da safra, e o menor tamanho médio das laranjas. Ainda que o clima tenha forte influência neste cenário, vale lembrar que estes dois fatores (queda de frutos e menor calibre) são os principais sintomas do greening, doença que atinge praticamente 100% das árvores da Flórida.

Como o Brasil é o principal exportador da commodity aos Estados Unidos – na parcial da safra, foi responsável por 71,5% das exportações de FCOJ e por 81,9% das de NFC, segundo dados do Departamento de Citros da Flórida –, a maior necessidade de importação pode favorecer os embarques brasileiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário