Fundecitrus realiza assembleia geral

Publicado em 28/04/2010 13:03
Citricultores associados aprovarão demonstrações financeiras da entidade

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realizará assembleia geral ordinária, no dia 30 de abril, a partir das 11h, para aprovar o Balanço Patrimonial e as demais demonstrações financeiras, além de apresentar os relatórios das atividades do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva.
Aberta a todos os citricultores associados e credenciados ao Fundecitrus, a assembleia começa às 11 horas (primeira convocação) e às 12h (segunda convocação). 

 O Fundecitrus
Em 33 anos de existência, o Fundecitrus é mundialmente reconhecido como exemplo de competência em ações voltadas à sanidade dos pomares, combatendo as doenças cítricas, e, também na realização de pesquisas. A atuação do Fundecitrus permitiu que 99% dos pomares não apresentassem sintomas de cancro cítrico durante os últimos dez anos. Estima-se que a política de combate à doença evitou gastos equivalentes a R$ 300 milhões.
Graças também a esse trabalho do Fundecitrus, duas doenças, até então desconhecidas,que poderiam inviabilizar a citricultura brasileira – CVC (Clorose Variegada dos Citros) e MSC (Morte Súbita dos Citros) – foram controladas. Por meio de monitoramento rigoroso e trabalhos de pesquisas desenvolvidas em laboratórios próprios ou de parceiros, com financiamento da instituição, é que foi possível não só controlar as doenças, como também tornara citricultura competitiva.
O Fundecitrus aprimorou sua estratégia de atuação no estado de São Paulo. Esses avanços promovem maior enfoque na educação fitossanitária, prestação de serviços e capacitação de produtores. Na área de pesquisa, o Fundecitrus se dedica a captar e fomentar continuamente o conhecimento e as tecnologias. Na área técnica, as visitas de agrônomos às propriedades, palestras, cursos e treinamentos serão intensificados.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Com Texto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário