Safra de laranja da Flórida sustenta suco em NY

Publicado em 11/10/2010 07:49

Relegada após as surpreendentes correções efetuadas nas produções de milho e soja dos Estados Unidos, a primeira projeção do USDA para a safra de laranja da Flórida ajudou a impulsionar as cotações do suco de laranja na sexta-feira na bolsa de Nova York.

Conforme o órgão, o Estado americano que abriga o segundo maior parque citrícola do planeta, menor apenas que o de São Paulo, produzirá 146 milhões de caixas de 40,8 quilos da fruta na temporada 2010/11. Ainda que seja 10% superior ao volume colhido em 2009/10, a nova projeção ficou abaixo das expectativas dos traders e especialistas.

Com isso, os contratos da commodity com vencimento em janeiro encerraram a sessão de sexta-feira negociados a US$ 1,5575 por libra-peso, ganho de 275 pontos em relação à véspera. Trata-se de um elevado patamar, que vem sendo sustentado justamente por problemas na oferta de laranja da Flórida e de São Paulo. No Estado brasileiro, adversidades climáticas devem limitar a safra em 285 milhões de caixas de 40,8 quilos, quando normalmente são produzidas mais de 300 milhões.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário