Associações assinam documento para criação do Consecitrus

Publicado em 25/10/2010 15:53
352 exibições
Representantes do setor citrícola assinaram, nesta  segunda-feira (25), na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na  capital paulista, documento decisivo para a formação do Consecitrus.
Em reunião dirigida pelo secretário João Sampaio, Faesp (Federação da  Agricultura do Estado de São Paulo), Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a  Associtrus (Associação Brasileira de Citricultores), pelo lado os produtores, e  a CitrusBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos),
representando as indústrias de suco de laranja, firmaram o compromisso por meio  de um protocolo de intenções.
Com a assinatura, as entidades declaram a decisão de criar o conselho com o  objetivo de estabelecer políticas e diretrizes para a cadeia produtiva de  laranja. O documento é resultado de nove encontros realizados entre o setor e a  Secretaria de Agricultura neste ano. Desde 2007, Sampaio tem conversado com  produtores e indústrias para que fosse criado um ambiente de convivência para  tratar os assuntos da citricultura, de pragas à remuneração nos elos do  segmento.
Segundo o secretário, o próximo passo será fechar o texto final do estatuto  do Consecitrus. No  ocumento também foi colocado que as associações de  produtores deverão discutir entre si e junto aos citricultores que desejarem  participar a sua forma de representação.
Assinaram o documento o secretário João Sampaio; o secretário-adjunto da  Pasta, Antonio Julio Junqueira de Queiroz; Marco Antonio dos Santos, da Mesa  Diretora da Citricultura da Faesp; Gastão Crocco, da SRB; Douglas Eric Kowarick, da Associtrus; e Christian Lohbauer, da CitrusBR. A próxima reunião deve  ocorrer em 8 de novembro (a confirmar), quando começa a ser detalhado o
estatuto.
Tags:
Fonte: Secr. de Agr. de SP

Nenhum comentário